Fraude do boleto bancário: entenda como ocorre e esteja protegido.

O envio de boleto falso é uma prática recorrente. Código de barras de título de cobrança podem ser adulterados. O nome da empresa confunde as vítimas que acreditam se tratar de uma cobrança obrigatória.

O golpe dos falsos boletos ocorre quando o código de barras de um boleto é adulterado para que o valor pago vá para uma conta indevida. O boleto adulterado pode chegar na casa do cliente ou ser adulterado na emissão pela internet.​​

Boletos sem prestação de serviço podem ser enviados para a população indiscriminadamente. O nome da empresa que aparece nos boletos e os valores cobrados confundem as vítimas que acreditam se tratar de uma cobrança obrigatória. ​

Como prevenir

Alterações dos dados do boleto podem acontecer de diversas formas. Para garantir sua segurança, sempre confira as informações que estão no seu boleto, tanto na tela do computador quanto no documento impresso. Valor, nome do beneficiário, marca e código do banco e numeração do boleto devem ser iguais em todo o documento.

A Pacaembu Autopeças ressalta que todos os nosso boletos são enviados pelo Correios, ou são apresentados ao sistema DDA (Débito Direto Autorizado), caso você utilize esse sistema.

Somente enviamos boletos por e-mail, quando  solicitado pelo cliente.

Nossos e-mails possuem uma assinatura padrão que facilita a identificação de nossos colaboradores e permite o fácil reconhecimento de suas funções. Sempre desconfie de e-mails que não estejam acompanhados de nossa assinatura ou que sejam emitidos fora de nosso domínio @pacaembuautopecas.com.br.

Fique atento!

Deixe uma resposta